• Carregando...

O Senado aprovou, na virada de quarta para quinta-feira (18), a Medida Provisória 656, que trata de uma série de alterações tributárias e ainda reajusta a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física em 6,5%, além de incorporar parte de outra MP para criar um plano de desenvolvimento da aviação regional.

A MP, aprovada na tarde da quarta-feira (17) pela Câmara dos Deputados - ocasião em que inseriram a emenda que trata justamente da correção da tabela do IR -, vai a sanção presidencial.

Ainda durante a votação na Câmara, entre a terça e a quarta-feira, o governo tentou evitar a aprovação do reajuste.

Negociação

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), propôs uma mesa de negociação, pedindo mais tempo para a discussão do tema, mas a emenda sugerida pela oposição acabou sendo aprovada, com apoio de integrantes da base.

Segundo Fontana, o governo vinha estudando uma correção da tabela, mas ainda buscava a proposta mais adequada. O Executivo chegou a enviar uma medida provisória ao Congresso propondo um reajuste de 4,5%, mas a MP não foi analisada no prazo e perdeu a validade.

A oposição, por outro lado, argumenta que a correção pelo centro da meta de inflação é insuficiente. Segundo a Agência Câmara, o governo estima um impacto de 6,4 bilhões de reais com o reajuste da tabela do IR em 6,5%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]