• Carregando...

As mulheres são maioria em dois dos três grupos sociais mais ricos da população. O trabalho redefine as tradicionais classes sociais em dez grupos (de A a J), que, por sua vez, são subdivididos em 39 segmentos. Elas lideram os grupos B e C (moradores urbanos prósperos e assalariados urbanos), de acordo com a Serasa Experian. Na camada de maior renda, a A (de ricos, sofisticados e influentes), os homens ainda são maioria.

A Serasa realizou a análise por meio de uma ferramenta de segmentação de mercado e levou em conta uma base de dados de 135 milhões de brasileiros. As informações foram analisadas por professores da Universidade de São Paulo (USP). "Os dados estatísticos da pesquisa e a análise dos acadêmicos da USP revelam que a mulher não é apenas rica porque vive numa família com boas condições financeiras, mas sim porque é agente econômica desse clã", afirmou o presidente da Serasa Experian, Ricardo Loureiro.

Nos grupos ricos e prósperos (A e B), as mulheres são 4,9 milhões e, os homens, 4,7 milhões, informou a pesquisa. Elas também são maioria no subgrupo "aposentadoria dos sonhos", com 54% do total. São pessoas com boa situação financeira e que vivem confortavelmente com a família. "Trata-se do segmento na nona colocação nacional com maior proporção de mulheres", diz o presidente da Unidade de Negócios de Marketing Services da Serasa Experian, Juliano Marcílio.

Entre os jovens, a mulher lidera o subgrupo de pessoas até 30 anos e com bons salários, com 57% do total. São pessoas com até 30 anos, na grande maioria solteiras, morando em regiões urbanas confortáveis e que investem na carreira e na profissionalização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]