• Carregando...
Personagens da série “O Brasil que Inspira”, da Gazeta do Povo
Personagens da série “O Brasil que Inspira”, da Gazeta do Povo| Foto: Gazeta do Povo

A série “O Brasil que inspira”, da Gazeta do Povo, é finalista nacional do 9.º Prêmio Sebrae de Jornalismo. Os textos foram escritos pela jornalista Rosana Felix. Após ser a vencedora da etapa paranaense do prêmio, em 5 de outubro, as reportagens também foram classificadas como o melhor trabalho da Região Sul na categoria “Texto”. A final nacional está marcada para 14 de dezembro, em Brasília.

As matérias foram publicadas pela Gazeta do Povo em 2021. A série de reportagens "O Brasil que inspira" contou histórias de “brasileiras e brasileiros que encontraram novas formas de trabalhar e empreender em meio à pandemia, e que servem de inspiração para tanta gente que está na luta”. São relatos de coragem, criatividade e perseverança. O jornal publicou oito matérias com exemplos de várias partes do país.

Confira todas as matérias de "O Brasil que inspira" e ouça o episódio do podcast 15 Minutos sobre a série.

O Sebrae destacou que o prêmio é uma iniciativa "para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro".

Finalistas

Além da Gazeta do Povo, que representa a Região Sul na etapa nacional do 9.º Prêmio Sebrae de Jornalismo, os demais finalistas na categoria “Texto” são:

  • Centro-Oeste

- “Âncoras do desenvolvimento, gigantes da indústria alavancam economia e crescimento de micro e pequenas empresas em MS” (g1 MS / MS). Autor: Anderson Viegas;

  • Norte

- Da fome ao sucesso: como pequenos negócios sobreviveram à pandemia em Manaus (Manaus 360º / AM). Autor: Marcos Dantas;

  • Nordeste

- Linhas que resistem - O protagonismo das mulheres artesãs (Portal LeiaJá / PE). Equipe: Jorge Cosme, Marília Parente.

  • Sudeste

- Moedas sociais impulsionam empreendedorismo em bairros periféricos (O Estado de S. Paulo / SP). Equipe: Giordanna Neves, Shagaly Ferreira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]