• Carregando...
Google transformou seu aplicativo Waze em um serviço de caronas | Reprodução/Google Brasil/
Google transformou seu aplicativo Waze em um serviço de caronas| Foto: Reprodução/Google Brasil/

O Google anunciou nesta quarta-feira (22) que vai lançar em breve o seu serviço de carona paga no Brasil. A companhia vai transformar o seu aplicativo de trânsito Waze em um aplicativo de transporte para conectar pessoas que vão a destinos semelhantes em troca de uma contribuição para a gasolina. A novidade já havia sido anunciada por Noam Bardin, CEO do Waze, em entrevista ao Wall Street Journal (WSJ), em fevereiro, e deve chegar primeiro na cidade de São Paulo.

O Waze Carpool, nome do serviço, vai funcionar de maneira semelhante ao Uber e Cabify, principais aplicativos de transporte particular em atuação no Brasil. O motorista que usa o Waze para se locomover pela cidade e que tiver interesse em dar carona a alguém vai informar sua origem, destino e o horário de saída. Quem tiver interesse poderá solicitar a carona.

Cabify estreia em Curitiba com promoção para concorrer com Uber

Categoria “intermediária” do Uber passa a operar nesta quinta-feira em Curitiba

O preço da carona será calculado pelo Waze Carpoool e deverá ser pago através do próprio aplicativo. A ideia é que o preço seja apenas uma contribuição para a gasolina, unindo duas pessoas que, diariamente, já fazem o mesmo caminho. O Google não quer concorrer diretamente com os outros aplicativos de transporte e nem quer que os motoristas usem o aplicativo como principal fonte de renda.

Em entrevista ao WSJ, Bardin revelou que se reuniu com o prefeito de São Paulo, João Dória, recentemente e que a capital paulista é uma provável candidata a receber por primeiro o serviço na América Latina.

O Waze Carpool vem sendo desenvolvido pela Google desde o ano passado. A nova função já foi testada em Israel e em São Francisco, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos e, ao que tudo indica, já está pronta. Tanto que a empresa divulgou nesta quarta-feira um vídeo dando mais detalhes sobre o funcionamento do serviço. Confira:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]