• Carregando...

Os servidores administrativos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) prometem iniciar hoje uma paralisação de 48 horas em todo o país. No Paraná, o Sindiprevs-PR, que representa a categoria, convocou os trabalhadores para uma reunião às 9 horas de hoje. A expectativa é mobilizar os 462 funcionários nas gerências e agências do MTE de todo o estado. Só na sede da superintendência em Curitiba, 240 pessoas deixarão de ser atendidas.

A paralisação foi definida numa reunião, em Brasília, com representantes de 18 estados. A intenção é pressionar o governo federal a apresentar uma proposta sobre a principal reivindicação dos trabalhadores: o plano de cargos e salários. Sem uma resposta do governo, os servidores prometem entrar em greve a partir de 6 de abril. "Os trabalhadores estão revoltados com o desrespeito. O governo prometeu entregar uma proposta e foi para a última reunião dizer que não tinha nada para oferecer", afirmou o diretor do Sindiprevs-PR, Ruy Santos.

Os servidores são responsáveis pela a emissão da carteira de trabalho e do seguro-desemprego. No fim do ano passado, eles permaneceram em greve por 40 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]