• Carregando...
Veja o trecho que ficará interditado |
Veja o trecho que ficará interditado| Foto:

Tráfego na BR-277 será interrompido

A necessidade de demolir duas torres – uma com 50 metros e outra com 24 metros de altura – no terreno do futuro centro de funilaria vai interromper o tráfego da BR-277 durante parte da tarde de amanhã. A operação de implosão, envolvendo a NRN Detonação e Implosão, empresa especializada de Caxias do Sul (RS), a Polícia Rodoviária Federal e o Exército, está marcada para as 17 horas.

A previsão é de que o trecho do km 98 ao km 100 da pista sentido Ponta Grossa seja fechado das 16h30 até as 17h30 como medida de segurança. Outras áreas ao redor também serão isoladas e moradores de imóveis próximos ao local serão retirados durante a operação. O tráfego no sentido Curitiba não deve sofrer interrupção. (CGF)

O Grupo Servopa vai investir R$ 8 milhões na construção do seu novo centro de funilaria, localizado no km 99 da BR 277, sentido Ponta Grossa. O projeto vai desafogar a loja matriz, no bairro Rebouças, que atualmente concentra os serviços especializados. A previsão é que o negócio triplique o faturamento do setor de pós-vendas da empresa – funilaria, assistência técnica e peças. Em 2010, o faturamento do Grupo Servopa foi de R$ 1,7 bilhão, sendo que o setor de pós-vendas representou 10% do montante.

O investimento no novo local de atendimento estava nos planos do grupo havia três anos. No entanto, a dificuldade em encontrar uma área adequada próxima a Curitiba inviabilizou a construção. "Era uma necessidade pela falta de espaço na matriz. Muitas empresas vão para outros municípios. Nós queríamos um local perto da cidade com acesso fácil", explica o diretor do Grupo Servopa, Roger Pedroso. O terreno era ocupado pela empresa Napin, que produzia compensados.

O terreno foi comprado no fim do ano passado, e as obras estão programadas para co­­meçar após a implosão de duas chaminés, marcada para amanhã (veja quadro abaixo). A estrutura terá 80 boxes e cerca de 80 pessoas deverão ser contratadas. A previsão é de que o centro esteja funcionando até junho. "É um projeto audacioso. Será o maior e mais moderno centro de funilaria do Brasil", afirmou Pedroso.

A Servopa também adquiriu dois caminhões-guincho. Dessa forma, os clientes poderão deixar os automóveis para reparos nas lojas do grupo. A empresa será responsável pelo transporte dos veículos até o centro de funilaria.

O investimentos da Ser­vopa vão além da construção do centro de funilaria. No próximo dia 15 será inaugurada a terceira loja de automóveis do grupo, na Avenida das Torres. Na loja matriz, a Servopa vai demolir o prédio atual, datado de 1959, para a construção de um empreendimento mais moderno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]