O Paraná terá mais duas empresas multinacionais do setor automotivo a partir desta semana. A montadora de caminhões holandesa DAF (que faz parte do grupo americano Paccar) inaugura nesta quarta-feira (2) instalações em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Na quinta-feira, a japonesa Sumitomo começa a operar oficialmente em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, a empresa fará pneus com a marca Dunlop.
As companhias, que foram atraídas pelo programa governamental Paraná Competitivo, devem gerar 2 mil empregos no estado. Desses, 500 são vagas diretas em Ponta Grossa e 1,5 mil estão previstas para Fazenda Rio Grande até 2017, de acordo com a expansão da unidade. Atualmente, a fábrica da Sumitomo já conta com 560 funcionários.
A DAF investiu em torno de R$ 400 milhões na primeira unidade da marca fora da Europa. Com 500 hectares às margens da PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí, a fábrica montará caminhões dos modelos LF, CF e XF. A Sumitomo, com um investimento de R$ 560 milhões, produzirá 15 mil pneus diários numa área total de 500 mil metros quadrados.
-
Petrobras volta ao passado em estratégia, disputas de poder e influência política e sindical
-
Venezuela anuncia reunião com governo da Guiana para discutir disputa territorial em Essequibo
-
Protestos contra Dino no STF ocorrem no domingo sob batuta de parlamentares da oposição
-
A Marcha da Maconha e os limites da liberdade de manifestação
Petrobras volta ao passado em estratégia, disputas de poder e influência política e sindical
Petrobras: governo Lula interrompe privatizações iniciadas na gestão Bolsonaro
Culpa do Insta? Redes sociais são as maiores “vilãs” da vida financeira, dizem endividados
Governo prepara proposta mais branda para taxar empresas e sócios