• Carregando...

A indústria paranaense destaca o crescimento de 7,7% no faturamento do setor no primeiro trimestre deste ano como um dos principais motivos para celebrar, hoje, o Dia da Indústria. Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, há motivos de sobra para os 30 mil empreendimentos do estado comemorarem. Já alguns fatores, como a taxa de juros elevada e a política cambial, seriam motivo de lamento para a indústria do Paraná, que responde hoje por 41% do PIB do estado e gera 500 mil empregos diretos. A instituição da homenagem data de 1957, pelo então presidente Juscelino Kubitschek.

Para comemorar a data, o estado inicia um ciclo de homenagens e palestras. Hoje, em Campo Mourão, diversas entidades premiam industriais da região. Em Guarapuava, os empresários se reúnem em café da manhã e participam da palestra "Análise e Perspectiva da Indústria Paranaense", com o coordenador do departamento econômico da Fiep, Maurílio Schmitt. Já em Francisco Beltrão a comemoração ocorre à noite, com jantar e uma palestra.

Em Irati, o empresário Germano Strassmann, proprietário da Óleos Irati recebe a "Placa do Mérito Industrial". Em Ponta Grossa, um jantar homenageia a MacroFértil, dos empresários Adilson Stringhetta, José Benedito Vaz de Oliveira e Edézio Castelassi.

Em Toledo, o senador Osmar Dias fala durante o II Encontro Brasileiro de Engenharia de Produção Agroindustrial, na PUC.

Em Rio Negro, o Colégio Sesi promove o Seminário de Geografia e História com o tema "Metamorfose do espaço Urbano".

Em Curitiba, a homenagem foi transferida para a noite de 4 de junho. O Fórum das Diretorias e Conselhos da Fiep o prêmio Mérito Industrial aos empresários Natal Lachi, Ary Sudan e Hélio Bampi, além de Odair Ceschin, que recebe a Ordem do Mérito Industrial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]