• Carregando...

A receita nominal do setor de serviços no Paraná avançou 3,7% em outubro no confronto com o mesmo mês de 2013, frente acréscimo de 5,2% para o Brasil, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), realizada pelo(IBGE).

Nessa base de comparação, as principais contribuições positivas vieram das atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares (16,0%), serviços de informação e comunicação (4,8%) e serviços prestados às famílias (2,1%), informou o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes).

No ano

No indicador acumulado de janeiro a outubro deste ano, os serviços prestados no Paraná cresceram 6,3%, o mesmo desempenho registrado nacionalmente.

O desempenho regional foi puxado pelas atividades de serviços profissionais, administrativos e complementares (12,4%), serviços prestados às famílias (8,3%), serviços de informação e comunicação (6,9%) e serviços de transportes e correio (3,4%).

Em doze meses até outubro, o setor de serviços paranaense ampliou 6,6%, diante evolução de 6,8% para o país. As atividades que se destacaram nesse tipo de comparação foram os serviços profissionais, administrativos e complementares (11,7%), serviços prestados à família (8,7%), serviços de informação e comunicação (7,0%) e serviços de transportes e correio (4,1%).

Segundo Francisco Gouveia de Castro, coordenador do Núcleo de Macroeconomia e Conjuntura do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), o crescimento verificado no setor de serviços paranaense é resultado do aquecimento do mercado de trabalho regional, principalmente no interior do estado, que segue gerando empregos mais nobres, aumentando a disponibilidade de renda da população.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]