• Carregando...

As bolsas de valores da Ásia registraram alta nesta terça-feira, ajudados por rali no setor de tecnologia e novas medidas por parte dos governos da Austrália e do Japão para dar apoio às suas economias. Mas a confiança continuou negativa em meio a preocupações quanto aos resultados em queda de companhias.

O Japão e a Austrália revelaram novas medidas agressivas para estabilizar seus mercados e dar suporte às economias, mas as medidas deram aos seus respectivos mercados acionários somente um breve impulso à medida que o crescente número de alertas de companhias quanto a resultados mostrou que a força das ações pode ser passageira.

O banco central do Japão disse que comprará 11,2 bilhões de dólares em ações de desempenho ruim detidas pelas instituições financeiras do país com problemas, e o governo da Austrália revelou um segundo pacote pacote de estímulo de 26,5 bilhões de dólares.

"Expectativas por medidas para melhorar a demanda e propiciar equilíbrio de ações, além de medidas de estímulo econômico no exterior darão suporte ao mercado", disse Junichi Misawa, gerente de fundos sênior da STB Asset Management no Japão.

"Mas a realidade é que nós ainda não vemos o piso para a economia ou para os resultados corporativos que irão cobrir ganhos futuros no mercado por um tempo".

Ações do setor de tecnologia, que estiveram abatidas nas últimas semanas, lideraram um rali modesto das ações, o que de certa forma ajudou a disposição de investidores em tomar riscos, e valorizou moedas de maior rendimento, como os dólares australiano e neo-zeolandês.

O índice MSCI das principais ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,93 por cento, por volta das 7h53 (horário de Brasília). Os setores de serviços de saúde, materiais e tecnologia foram os que tiveram maiores ganhos percentuais entre os setores da região.

O índice Kospi, de Seul, foi um dos que mais se valorizou na região, com alta de 1,4 por cento após resultados melhores que o esperado por parte da empresa fabricante de memória flash SanDisk.

Na Austrália, as ações do Commonwealth Bank of Australia saltaram 9,8 por cento após o banco ter divulgado uma previsão de lucro que não foi tão ruim quanto era esperado.

Entretanto, o principal índice da bolsa de Sydney terminou em alta de somente 0,3 por cento -grandes perdas em papéis de empresas ligadas ao setor imobilário acabaram afetadno os ganhos gerais.

O índice Nikkei de Tóquio terminou o dia com desvalorização de 0,6 por cento, após ter chegado a se valorizar 2 por cento mais cedo.

Ações do maior banco do Japão cederam 0,8 por cento após um jornal ter informado que o Mitsubishi UFJ Financial Group cortará a previsão anual e se somará ao crescente número de companhias que estão reduzindo suas expectativas, com o impacto da recessão global sendo amplamente sentido.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng foi na contramão e perdeu 0,6 por cento, enquanto na bolsa de Xangai a valorização foi de 2,4 por cento. Em Taiwan a alta foi de 2,6 por cento e em Cingapura o avanço foi de 0,4 por cento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]