• Carregando...

Ações de tecnologia caíram nesta quarta-feira devido a preocupações com a demanda nos setores de semicondutores e de armazenamento de dados.

O índice Nasdaq encabeçou o viés de venda no mercado norte-americano, puxado pelas ações da empresa de sistemas de dados Citrix Systems. Os papéis da companhia recuaram junto com sua concorrente menor Equinix, que despencou 33,1 por cento, após a divulgação de projeções de receita.

"Começamos a ver uma rotação natural e o início de realização de lucro no setor de computação nas nuvens, que andou bem nos últimos meses", disse o estrategista-chefe de opções da TD Ameritrade, Joe Kinahan. "Então os investidores que são acionistas da Citrix estão reavaliando o valor do ativo nessas condições".

Outro golpe ao setor de tecnologia foi a redução da recomendação do Morgan Stanley para as fabricantes de semicondutores Xilinx e Altera para "underweight", devido a temores sobre uma possível desaceleração nos mercados asiáticos. Ambas as empresas registraram quedas de mais de 2 por cento.

Já o mercado em geral se viu paralisado pela fraca perspectiva de empregos no setor privado e rumores de ampliação do "quantitative easing" pelo Federal Reserve.

O relatório de empregos da ADP Employer Services mostrou uma queda nos postos de trabalho do setor privado de 39 mil em setembro, ressaltando preocupações sobre o mercado de trabalho. Por outro lado, o indicador foi um fator positivo para investidores que esperavam ver mais esforços de estímulo à economia pelo banco central norte-americano.

No fechamento desta quarta-feira, o termômetro de tecnologia Nasdaq caiu 0,8 por cento, para 2.380 pontos. Já o índice Standard & Poor's 500 teve leve oscilação negativa de 0,07 por cento, para 1.159 pontos, enquanto o Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subiu 0,21 por cento, para 10.967 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]