• Carregando...

Otimista com a perspectiva de vendas para o Natal, o setor varejista prevê a contratação de 130 mil trabalhadores temporários para reforçar o atendimento nas lojas de shoppings neste fim de ano, de acordo com pesquisa realizada Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) em todo o País. Trata-se de um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram contratados 119 mil profissionais. A entidade informou hoje que cerca de 75 mil destas vagas serão preenchidas por pessoas entre 18 e 40 anos.

Quanto melhor a formação do candidato, segundo a Alshop, mais rápida deverá ser sua seleção. A remuneração deverá oscilar entre R$ 700 e R$ 2 mil, conforme a função e o volume de vendas da loja. A entidade explica ainda que 25% dos temporários costumam ser efetivados para ocupar postos em novas lojas prestes a serem inauguradas ou mesmo em substituição a funcionários antigos.

Entre as funções mais procuradas estão: balconistas, caixas, empacotadores, fiscais de lojas, repositores, estoquistas e Papais Noéis para shoppings e lojas. "O Natal é a data mais esperada do comércio varejista e 2010 tem tudo para apresentar o melhor Natal dos últimos anos, pois nossa economia e a indústria de shoppings estão à todo vapor", afirmou o presidente da Alshop Nabil Sahyoun, em nota distribuída à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]