Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Demissões na Volks

Sindicalistas e representantes da montadora se reúnem nesta tarde

Sindicalistas e representantes da Volkswagen se reúnem na tarde desta quinta-feira, na fábrica da montadora, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, para discutir o plano de reestruturação que prevê demissões de 5,7 mil funcionários - 1,4 mil da montadora no Paraná.

Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba informaram, na manhã desta quinta-feira, à produção do ParanáTV, que, por enquanto, preferem não se manifestar.

A Audi-Volkswagen no Paraná foi inaugurada em janeiro de 1999 e atualmente tem quatro mil trabalhadores diretos. A fábrica é considerada moderna para os padrões mundiais, porque emprega na produção alta tecnologia.

No ano passado, a empresa transferiu para São Bernardo do Campo, em São Paulo, a linha de produção do Fox europeu, o que significa menos cem mil unidades fabricadas na região de Curitiba.

Na quarta-feira, o presidente da Volks do Brasil não falou em números, mas disse que o plano de reestruturação da companhia prevê demissões e o fechamento de uma das quatro fábricas no país.

Apenas a unidade de Resende, no Rio de Janeiro, que fabrica caminhões, não correria esse risco.

Veja em vídeo os motivos do plano de reestruturação da montadora

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.