i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Copa 2014

Site tem 80 mil vagas gratuitas para cursos on-line de inglês e espanhol

Objetivo é qualificar profissionais na área de turismo para a Copa de 2014. O Olá, Turista! está disponível para os 12 estados das cidades-sede

  • PorG1/ Globo.com
  • 18/06/2010 15:37

O site Olá, Turista!, parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho, oferece 80 mil vagas em cursos on-line de inglês e espanhol para profissionais e estudantes da área de turismo, gastronomia e hotelaria. O objetivo é qualificar profissionais para atender aos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014.

O conteúdo e o vocabulário das aulas abordam situações típicas do atendimento ao turista estrangeiro. Por isso, o curso é destinado a profissionais da cadeia do turismo que trabalham em contato direto com o público, como taxistas, garçons, recepcionistas, balconistas, policiais, comerciantes, telefonistas, funcionários de hotéis e guias turísticos.

O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos têm até um ano para concluí-los e, ao final, recebem certificado.

O Olá, Turista! está disponível para os 12 estados das cidades-sede da Copa. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho pelo site www.olaturista.org.br.

Para quem não tem acesso à internet, o Olá, Turista! disponibiliza telecentros locais, chamados de salas de conexão, onde os alunos podem acessar a escola virtual com o apoio de monitores. Os endereços estão disponíveis no site do programa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.