R$ 2,5 bilhões...
...foi o montante prometido em investimentos em 2013 pelas principais empresas de tevê paga (SKY, Net, Oi TV, GVT, Claro TV, Algar e Vivo TV) para melhorar a qualidade do serviço. A meta da Anatel é reduzir as queixas em pelo menos 35% até o fim do ano.
No último trimestre de 2012, as operadoras de TV por assinatura GVT e SKY foram as únicas que apresentaram aumento no número de reclamações registradas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As reclamações contra as demais empresas apresentaram tendência de diminuição nesse período, segundo a agência. No acumulado do ano, porém, a maior parte das reclamações em 2012 foi direcionada à SKY (41,3%), seguida de Net Serviços (22,8%) e Claro TV (16,7%). As queixas foram relacionadas principalmente à cobrança (35,5%), cancelamento (19,1%) e reparo (12,7%). A meta da Anatel é que as operadoras tenham 0,65 reclamação por mil assinantes. Em dezembro de 2012, Net e Vivo TV conseguiram atingir esse número.
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