• Carregando...

A rede paranaense de hotéis Slaviero atingiu sua meta de chegar a 12 unidades administradas em 2006, com a inclusão de sua bandeira no hotel Slaviero Villagio, de Curitiba, e o Slaviero Suítes Joinville, em Santa Catarina. Os dois empreendimentos entraram em operação sob a gestão da empresa neste mês. "Temos ainda mais novidades pela frente", disse o diretor comercial e de marketing do grupo, Eduardo Camargo – o que pode significar a inclusão de outro hotel à rede ainda em dezembro. Para 2007, os planos são de manter a expansão com o modelo de oferecer a marca Slaviero e a administração a investidores externos. O objetivo é conquistar pelo menos mais seis hotéis no ano que vem. Segundo o diretor, há projetos em estudo para parcerias em Ponta Grossa e Londrina.

O mercado hoteleiro de Curitiba está saturado, com oferta de mais de 16 mil leitos (em Porto Alegre, por exemplo, são 9 mil) e a pior taxa de ocupação entre as cidades analisadas pelo Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) – abaixo de 54% no primeiro semestre deste ano. A cidade também tem a diária mais barata das capitais, de R$ 106 em média. A segunda colocada, São Paulo, tem média de R$ 122. Mesmo diante deste cenário – e apesar de o diretor geral da rede Slaviero, Eduardo Slaviero Campos, ter afirmado em abril que não planejava abrir outro hotel na cidade –, a empresa apostou na empreitada por ela ser temática. "Se nós não fizéssemos negócio, um concorrente faria", explica Camargo. De acordo com ele, a empresa fez um investimento pequeno, com aplicação de capital de giro e contratação de 50 pessoas, enquanto o administrador anterior mantém a estrutura do prédio.

O Villagio, localizado na Rua Tibagi, próximo à rodoviária, tem uma decoração inspirada nos alpes italianos, que o deixa com cara de uma pousada charmosa. São 48 apartamentos com ar-condicionado, frigobar, TV paga, cofre, secador de cabelo, internet banda larga e estacionamento. Há também quatro salas de evento para até 100 pessoas, um restaurante, café e jardim de inverno. A diária promocional custa R$ 39,90 por pessoa e o público alvo é o de turistas que gostam de locais aconchegantes.

O Slaviero Suítes Joinville, por sua vez, é um prédio de três torres com 93 apartamentos que possuem cozinha, com forno de microondas, frigobar e fogão. Localizado na região central da cidade, está a 500 metros do Centro de Eventos Cau Hansen e próximo de museus, parques e shopping-centers. O empreendimento consumiu R$ 9 milhões, injetados por um investidor local.

Com 25 anos completados neste ano, a rede Slaviero colhe os frutos de um projeto de expansão iniciado recentemente com foco no Sul do país. Em 2005, o faturamento da empresa foi de R$ 18 milhões, enquanto neste ano deve fechar em R$ 30 milhões, um aumento de 67%. A rede é a 6.ª maior do país e tem hotéis espalhados por Curitiba, Pinhais, Florianópolis, São Paulo e, agora, Joinville, com perfis variados como econômico, turístico, superior, luxo e superior luxo. Mais para a frente a idéia é fazer um sistema de franquias, para pequenos hotéis que querem continuar na administração do negócio mas precisam atrair mais consumidores com uma marca forte e poder de distribuição nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]