• Carregando...

Os principais acionistas do Grupo Boticário, Artur Grynbaum e Miguel Krigsner, acabaram de investir parte de sua fortuna pessoal num negócio inusitado – ao menos para eles, que construíram sua trajetória empreendedora no ramo de cosméticos. Por meio do fundo de investimento 2+capital, os dois se tornaram sócios da Companhia Tradicional de Comércio, dona de bares bem conhecidos no mercado paulistano, como o Original e o Pirajá, além da Lanchonete da Cidade e da Pizzaria Braz.

O negócio foi fechado em fevereiro e recentemente recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os sócios fundadores da Cia. Tradicional do Comércio – são seis no total – não fazem questão de enfatizar que, por trás do novo sócio, está o gigante Boticário. "Não temos qualquer relação direta com eles, nem nos conhecemos pessoalmente. Nosso negócio é com o fundo", diz Ricardo Garrido, um dos fundadores da companhia.

O 2+Capital foi criado em 2010 para gerir e "domar" o ímpeto empreendedor de Grynbaum e Krigsner. "Os dois são empreendedores natos, que não conseguem ignorar uma boa oportunidade de negócio", diz Fábio Sakamoto, diretor da 2+Capital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]