Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Streaming

Spotify diz que vendas e prejuízos cresceram em 2013

A plataforma anunciou no começo desse mês que sua base de assinantes cresceu para 12,5 milhões, ante 10 milhões em maio

As receitas do serviço de transmissão online de música Spotify cresceram 74%, mas o prejuízo operacional aumentou no ano passado devido a custos de expansão, informou sua holding.

O Spotify, que oferece músicas via streaming gratuitamente ou transmissões sem publicidade para assinantes, teve um prejuízo operacional de 93 milhões de euros (US$ 116 milhões) em 2013, ante prejuízo de 80 milhões de euros em 2012.

A companhia disse que a alta nas perdas ocorreu devido a investimentos em desenvolvimento de produto e expansão internacional.

As vendas da empresa cresceram para 747 milhões de euros (US$ 932 milhões) em 2013, ante 430 milhões de euros no ano anterior.

Cerca de 91% da receita do Spotify teve origem em assinaturas, sendo que o restante veio de publicidade. A plataforma anunciou no começo desse mês que sua base de assinantes cresceu para 12,5 milhões, ante 10 milhões em maio.

O Spotify foi fundado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon. Seus números de 2013 foram publicados na terça-feira (25) pela holding Spotify Technology em um registro em Luxemburgo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.