As receitas do serviço de transmissão online de música Spotify cresceram 74%, mas o prejuízo operacional aumentou no ano passado devido a custos de expansão, informou sua holding.
O Spotify, que oferece músicas via streaming gratuitamente ou transmissões sem publicidade para assinantes, teve um prejuízo operacional de 93 milhões de euros (US$ 116 milhões) em 2013, ante prejuízo de 80 milhões de euros em 2012.
A companhia disse que a alta nas perdas ocorreu devido a investimentos em desenvolvimento de produto e expansão internacional.
As vendas da empresa cresceram para 747 milhões de euros (US$ 932 milhões) em 2013, ante 430 milhões de euros no ano anterior.
Cerca de 91% da receita do Spotify teve origem em assinaturas, sendo que o restante veio de publicidade. A plataforma anunciou no começo desse mês que sua base de assinantes cresceu para 12,5 milhões, ante 10 milhões em maio.
O Spotify foi fundado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon. Seus números de 2013 foram publicados na terça-feira (25) pela holding Spotify Technology em um registro em Luxemburgo.
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