• Carregando...

Com investimento de R$ 15 milhões, a rede supermercadista paranaense Super Muffa­to faz o caminho inverso das grandes multinacinais do se­­tor. Amanhã, a marca inaugura sua primeira loja em Curi­tiba com o conceito "gourmet", voltada aos consumidores de maior poder aquisitivo.

O novo supermercado, localizado na rua Alberto Folloni, no antigo Clube da Urca, no bair­­ro Juvevê, fica em uma re­­gião comercial e residencial con­­siderada "estratégica", e também atenderá aos bairros Ahú, Centro Cívico, Cabral, Alto da Glória e Alto da XV.

"É uma loja que não é só pa­­ra a vizinhança e deve atender ainda um público selecio­na­do e exigente de empresários e pro­­fissionais liberais que trabalham na região", diz o di­­re­­tor do grupo, Ederson Muffa­to.

A nova loja terá uma seção de produtos importados com mais de 500 itens de marcas diferenciadas, vindas de 22 países – como Itália, França, Holanda, Índia e México –, sendo que alguns itens são de importação própria e exclusiva da rede Muffato.

"São produtos premium da gastronomia mundial e exclusivos para consumidores exigentes. A loja toda tem um conceito diferenciado e inovador no Brasil, tudo envolto em uma atmosfera de gastronomia sofisticada", afirma Muffato. Segundo ele, esse diferencial deve se traduzir em um tíquete médio maior, embora não re­­vele qual deve ser essa diferença.

Esta é a segunda filial do grupo com esse conceito. Re­­cen­­temente, a rede reformulou uma loja em Cascavel para o mesmo formato "gourmet". De acordo com o diretor, o sucesso da experiência pode induzir o posicionamento de novas lojas dentro do mesmo modelo na capital e no interior do estado. "Trabalhamos com uma única bandeira, que atende vários tipos de público, dependendo das nossas lojas. Cada uma se adapta a um perfil de cliente, dependendo de sua localização", explica Muffato.

"Em pesquisas de mercado percebemos que o consumidor sente uma carência de um atendimento diferenciado. Hoje praticamente todas as redes tornaram o supermercado ‘enlatado’, com filas nos caixas, tudo pronto na padaria e a carne do açougue já embalada na bandeja. O cliente sente falta de escolher a carne que quer", diz.

Em Curitiba, a rede Super Muffato também tem lojas nos bairros Portão, Tarumã e Hauer, além de uma unidade em São José dos Pinhais. A rede está entre as 9 maiores corporações varejistas do Brasil e é a primeira do Paraná. A nova lo­­ja do Juvevê, com 8 mil metros quadrados, vai gerar 200 em­­pregos diretos e mais 50 indiretos. Ao todo, o grupo emprega cerca de 7 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]