• Carregando...
Evento supermercadista termina hoje em Cascavel | Cesar Machado/Gazeta do Povo
Evento supermercadista termina hoje em Cascavel| Foto: Cesar Machado/Gazeta do Povo

Os supermercados da região Oeste do Paraná estão preocupados com a escassez de mão de obra para o fim de ano, época em que tradicionalmente aumenta a demanda por novos funcionários. Em média, 10% das vagas não são preenchidas, segundo o presidente regional da Associação Paranaense de Supermercados (Apras), Luciano Fabian. Em algumas redes, o déficit se aproxima dos 20%.

Para tentar driblar o problema, a Apras criou, em abril passado, a Academia Empresarial, um curso de capacitação de profissionais. "Contratamos e treinamos nossos funcionários", revela Fabian. O programa foi lançado durante a Mercosuper, maior evento do segmento na região Sul, realizado em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo Fabian, o programa precisa começar agora para que os profissionais estejam prontos para atuar até o fim do ano.

Feira

Desde domingo, a regional da Apras de Cascavel realiza a 17ª edição da Superoeste – Feira e Convenção Regional de Supermercados, uma versão local da Mercosuper. O evento, que reúne pequenas e médias empresas, pretende movimentar R$ 60 milhões em negócios durante três dias. A expectativa é de que 7 mil pessoas passem pelo Centro de Convenções e Eventos da cidade até hoje. "É uma oportunidade de bons negócios, de relacionamento, de estar mais perto da indústria, que dificilmente iria até o supermercado pequeno", avalia o presidente regional da Apras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]