• Carregando...

A Suzano Papel e Celulose vai investir 800 milhões de dólares na criação de uma unidade de produção de biomassa para geração de energia, diversificando sua atuação.

"A busca por fontes renováveis de energia é uma tendência global que tem se fortalecido nos últimos anos. A União Europeia se destaca neste cenário por estabelecer metas agressivas e incentivos para a substituição de combustíveis fósseis por fontes renováveis na sua matriz energética", destacou a Suzano em fato relevante nesta quinta-feira.

A operação na área de energia se dará por meio da Suzano Energia Renovável, que investirá em três unidades na região Nordeste de produção de "pellets" --partículas desidratadas e prensadas de madeira moída.

Cada unidade terá capacidade de 1 milhão de toneladas e início da atividade entre 2013 e 2014, e contará com serviços de gestão florestal prestados pela Suzano Papel e Celulose.

Segundo a companhia, "por concentrar maior valor energético por tonelada", os pellets são "a forma mais eficiente de transportar biomassa para energia para longas distâncias".

A companhia está avaliando alternativas de estrutura de capital para a Suzano Energia Renovável para reduzir uma eventual necessidade de aporte da produtora de papel e celulose na nova unidade.

Às 11h42, as ações da Suzano operavam em baixa de 0,49 por cento, a 16,32 reais. Os papéis da Suzano não integram a carteira do Ibovespa, que marcava valorização de 0,47 por cento no mesmo horário.

A nova empresa será presidida por André Dorf, atual diretor executivo de Estratégia, Novos Negócios e Relações com Investidores da Suzano Papel e Celulose.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]