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A TAM vai incorporar em seus quadros cerca de cinco mil funcionários que até então trabalhavam em empresas prestadoras de serviços em 54 bases distribuídas pelo Brasil.

O objetivo é padronizar as políticas de recursos humanos.O projeto de reformulação das bases da TAM é mais uma etapa das medidas adotadas pela empresa para reduzir e racionalizar custos e aperfeiçoar os serviços oferecidos aos seus passageiros.

A estimativa é de um ganho anual em torno de R$ 85 milhões, eliminando custos com pagamento de impostos sobre faturamento de mão-de-obra de terceiros e de comissões adicionais pagas aos representantes na venda de passagens e cargas nessas localidades e a redução do custo de comercialização decorrente do aumento das vendas direta.

As despesas com indenizações, que somarão R$ 50 milhões, serão reconhecidas pela empresa nos próximos trimestres.

- Esta reformulação vai proporcionar maior harmonia entre as atividades da empresa e ganhos nos níveis de governança corporativa já que todos os funcionários estarão sob uma única política de gestão de pessoas -afirma Marco Antonio Bologna, presidente da TAM.

A reformulação vai abranger as equipes de aeroporto, rampa (que faz o atendimento de pista na área de bagagens e carga), lojas e contatos comerciais de passagens e carga.

Neste mês, a TAM finalizou a incorporação de 1,3 mil funcionários de operação de pista nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Brasília.

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