• Carregando...

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) disse nesta quarta-feira (23) que a redução do valor da tarifa de energia elétrica tem a capacidade de ajudar o país a se "reindustrializar".

Assista, na íntegra, ao discurso da presidente

"Para a indústria, energia elétrica tem o mesmo peso que o câmbio e a taxa de juros. A valorização do câmbio e a redução da Selic, somadas à queda da tarifa de energia, vão ajudar a reindustrializar o país", afirma Carlos Antônio Cavalcanti, diretor de infraestrutura da Fiesp.

Durante muito tempo, a entidade defendeu a realização de leilões para todas usinas e linhas de transmissão cujos contratos venceriam entre 2013 e 2015. A decisão do governo de renovar as concessões aplicando um arrocho tarifário sobre as elétricas agradou à Fiesp.

Representante de grandes consumidores industriais, a Associação Nacional dos Consumidores de Energia (Anace) classificou como "maravilhosa" a informação de que o governo pode elevar o desconto na tarifa para além do patamar anunciado.

Mesmo assim, a Anace pretende fazer uma checagem nos números do governo, após a aplicação do desconto. A meta é ver se o corte tarifário atingiu, de fato, o patamar prometido.

"Vamos pedir uma reunião com a Superintendência de Regulação Econômica da Aneel para entender os cálculos. Queremos ver se houve de fato toda essa redução", diz Lúcio Reis, diretor da Anace.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]