Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crédito

Taxa de juros para pessoa física sobe em novembro, diz Anefac

As taxas de juros das operações de crédito para pessoa física subiram 0,05 ponto percentual em novembro para 137,65% ao ano (7,48% ao mês), segundo apurou levantamento realizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Das seis linhas de crédito pesquisadas, uma apresentou estabilidade de suas taxas de juros (cartão de crédito) e cinco apresentaram elevação de suas taxas (juros do comércio, cheque especial, CDC – bancos – financiamento de automóveis, empréstimo pessoal – bancos e empréstimo pessoal – financeiras).

Já nas operações de crédito para pessoa jurídica, das quatro linhas de crédito pesquisadas, uma apresentou redução de suas taxas de juros (desconto de cheques) e três apresentaram elevação de suas taxas de juros (capital de giro, desconto de duplicatas e conta garantida).

A taxa de juros média geral para pessoa jurídica subiu 0,01 ponto ao mês e de 0,19 ponto percentual no ano correspondente a uma elevação de 0,24% no mês, passando a mesma de 4,24% (64,59% ao ano) em outubro/2006 para 4,25% (64,78% ao ano) em novembro/2006.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.