• Carregando...

As taxas de juros das operações de crédito para pessoa física subiram 0,05 ponto percentual em novembro para 137,65% ao ano (7,48% ao mês), segundo apurou levantamento realizado pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac).

Das seis linhas de crédito pesquisadas, uma apresentou estabilidade de suas taxas de juros (cartão de crédito) e cinco apresentaram elevação de suas taxas (juros do comércio, cheque especial, CDC – bancos – financiamento de automóveis, empréstimo pessoal – bancos e empréstimo pessoal – financeiras).

Já nas operações de crédito para pessoa jurídica, das quatro linhas de crédito pesquisadas, uma apresentou redução de suas taxas de juros (desconto de cheques) e três apresentaram elevação de suas taxas de juros (capital de giro, desconto de duplicatas e conta garantida).

A taxa de juros média geral para pessoa jurídica subiu 0,01 ponto ao mês e de 0,19 ponto percentual no ano correspondente a uma elevação de 0,24% no mês, passando a mesma de 4,24% (64,59% ao ano) em outubro/2006 para 4,25% (64,78% ao ano) em novembro/2006.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]