• Carregando...

A Technos anunciou a compra do grupo Dumont Saab, que detém as marcas de relógios Armani, Diesel, DKNY, Michael Kors, Burberry, Marc Jacobs e Adidas no Brasil. Segundo a Technos, o negócio - anunciado nesta segunda-feira (25) - custou R$ 182,1 milhões.

A operação, que prevê a compra de 100% do capital votante e 95,84% do capital social da Dumont Saab, foi realizada por meio da Technos Amazônia Indústria e Comércio.

Sediada em Manaus (AM), a Dumont Saab foi fundada em 1970 e é uma das líderes do mercado relojoeiro no Brasil. Com a aquisição, o portfólio da Technos aumenta para 19 marcas, sendo 7 próprias e 12 licenciadas. A companhia passa também a distribuir no Brasil algumas marcas internacionais de relógios.

"Admiramos o sucesso e tradição do grupo Dumont Saab e estamos honrados em contar com suas marcas, estrutura e ótima equipe de profissionais para empreendermos juntos projetos ainda mais ambiciosos num futuro próximo", afirmou Joaquim Ribeiro, presidente-executivo da Technos.

Após a compra, a empresa passa a contar com cerca de dez mil clientes varejistas e aproximadamente de 140 franquias exclusivas. Segundo comunicado, a infraestrutura de assistência técnica também é beneficiada e conta agora com aproximadamente 15 escritórios próprios e um centro técnico em São Paulo.

O negócio será submetido à ratificação dos acionistas em assembleia geral. No processo, será assegurado o direito de retirada para os que discordarem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]