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Imagine poder poupar aquelas horas de trabalho confinado em uma sala para reuniões na maioria das vezes cansativas, mas sem perder o conteúdo nem ficar para trás em relação aos colegas. É isso que propõem empresas especializadas em conferências telefônicas, através de novos serviços de podcast. A idéia é disponibilizar o conteúdo das reuniões neste formato, para que elas possam ser ouvidas depois por aqueles inscritos para receber os arquivos, onde e quando quiserem.

A LiveOffice, uma tradicional empresa de conferências telefônicas, notificou mais de 100 mil donwloads de usuários em 2006 após lançar seu serviço de podcast, em agosto. "As pessoas querem fazer os negócios em seu próprio tempo", explicou o diretor-executivo da empresa, Alexander Rusich, ao site da CNN. Ele estima que a tecnologia, integrada de graça aos serviços habituais, irá ajudar a adicionar 10% nos ganhos da companhia este ano.

"Definivamente há uma demanda por podcasts", diz Elliot Gold, presidente da TeleSpan, empresa de consultoria para indústrias de teleconferências. "No futuro, vamos ver muitas pessoas dirigindo pelas avenidas, voltando para casa e adicionando duas ou três reuniões a seu dia de trabalho ao escutá-las em seus iPods".

A LiveOffice não está sozinha nesse mercado. A empresa Free Conferencing está entre as rivais que já estão em ação, e iniciantes como a TalkShoe, inicialmente focada em blogueiros, começou a cadastrar executivos que querem gravar e distribuir suas reuniões –- a empresa planeja lançar uma versão em vídeo no próximo ano.

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