• Carregando...

R$ 13,8 mil é o valor cobrado para participar ao vivo das palestras. Primeiro, no entanto, é preciso se inscrever e passar por uma triagem. Boa parte dos vídeos das palestras é colocada on-line gratuitamente depois de um intervalo de tempo.

O TED Global, braço internacional do ciclo de palestras TED (sigla para tecnologia, entretenimento e design), ocorrerá pela primeira vez na América Latina, no Rio de Janeiro, entre 5 e 10 de outubro. O tema será "South!", com destaque para questões que abordam regiões mais ao sul do globo.

"Haverá uma representação maior de palestrantes do Brasil e do continente, mas não será um TED Brasil, continuará sendo uma conferência internacional", adianta o curador do TED Global, Bruno Giussani. "Daremos atenção mais forte aos debates sociais, políticos, econômicos e culturais. E um pouco menos a design e tecnologia", completa.

Dos 60 convidados no total, cerca de dez serão brasileiros. A conferência acontecerá numa tenda criada pelo cenógrafo Abel Gomes na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, com uma ponte ligando o evento ao hotel.

O detalhe da ponte foi repetido com certa frequên­cia durante o TED em Vancouver, que ocorreu em março deste ano, provavelmente para tranquilizar seus milionários habitués receosos com a violência do Rio. "Olhamos para cidades da região e escolhemos o Rio por vários motivos. É um lugar muito atraente, com infraestrutura e coisas interessantes para debater", afirmou Giussani. "Acho que violência e os protestos não serão problema."

Apenas mil pessoas poderão participar ao vivo das palestras, e metade das vagas já foi preenchida. Na conferência realizada em Vancouver, as palestras foram exibidas ao vivo num telão numa praça.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]