• Carregando...

O grupo espanhol Telefónica ofereceu cerca de US$ 4 bilhões à sócia Portugal Telecom para comprar o controle total da Vivo, maior operadora de telefonia celular do Brasil. Hoje, as duas empresas dividem o controle da empresa.

O presidente da Telefónica, Cesar Alierta, confirmou o interesse na aquisição em entrevista ao jornal "Financial Times". Ele disse que solicitou à Portugal Telecom uma resposta antes do mês de agosto.

A Vivo é a maior empresa do setor no Brasil, com aproximadamente 30 milhões de assinantes. Depois de um período de dois anos de fortes ajustes internos, a empresa conseguiu contornar problemas operacionais e estancou, em maio, uma sucessão de 48 meses perdendo participação de mercado.

A Telefónica também está adquirindo uma participação indireta na operadora italiana Telecom Italia, que controla a TIM Brasil. No entanto, Alierta disse ao Financial Times que não pensa em uma fusão entre Vivo e TIM Brasil por razões de concorrência. Mas Alierta considera que as duas empresas poderiam compartilhar a infra-estrutura no Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]