• Carregando...

A Telefónica da Espanha, matriz do grupo de telefonia que opera telefonia fixa, internet e tevê a cabo em São Paulo, comunicou nesta quarta-feira (25) aos seus acionistas que em uma "decisão excepcional" não pagará dividendos relativos a 2012. Segundo a companhia, os pagamentos só voltaram a ser feitos no ano que vem.

O comunicado informa ainda que o Conselho de Administração tem intenção de pagar os dividendos referentes a este ano em dois pagamentos: no último trimestre de 2013 e no segundo trimestre de 2014.

As bonificações do alto escalão da empresa, como o presidente e diretores executivos, também serão afetadas com um corte de em torno de 30% da remuneração.A companhia informou ainda que remuneração ao acionista em 2013, pagará dividendo de 0,75 euros (R$ 1,85) por ação.

A Telefónica é uma operadora integrada de telecomunicações, com presença em 25 países da Europa, África e América Latina, o Grupo tem capital privado -e tem mais de 1,5 milhões de acionistas diretos. A base de clientes supera os 299,7 milhões no mundo.

O grupo espanhol gera mais de 60% de seu negócio fora do mercado doméstico e se constitui como referência no mercado de língua espanhola e portuguesa.

Na Espanha, a Telefónica tem mais de 80 anos de experiência desde sua fundação, em 1924, e atende a mais de 46,9 milhões de clientes. Ainda na Europa, a empresa também está presente no Reino Unido, Irlanda, Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, atendendo a mais de 57,8 milhões de clientes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]