• Carregando...

Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Paraná suspenderam a greve iniciada há um mês. Nesta quarta-feira à tarde, em assembleia, os funcionários decidiram retomar as atividades, e prometem normalizar o atendimento a partir de quinta (16). O Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social no estado do Paraná (SindiPrevsPR) afirmou que 60% dos trabalhadores haviam aderido à greve. O INSS, no entanto, estimou em 10% o número de funcionários parados.

Os trabalhadores estavam descontentes pelo fato de o governo ter aumento a carga horária sem consultar o Sindicato. Entretanto no último final de semana o governo decidiu negociar a jornada de trabalho, que havia sido aumentada de 30 para 40 horas semanais. Segundo o acordo, os servidores poderão escolher se trabalharão seis ou oito horas diárias. Os que optarem por oito horas receberão aumento de salário proporcional.

A paralisação, que começou em 15 de junho, afetou o atendimento aos segurados, que tiveram de remarcar os atendimentos. A greve no Paraná faz parte de um movimento nacional que paralisou as atividades em 16 estados e no Distrito Federal, segundo a federação nacional da categoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]