• Carregando...
Confira os primeiros colocados nas cinco categorias do 1º Prêmio RPC de Criação Publicitária |
Confira os primeiros colocados nas cinco categorias do 1º Prêmio RPC de Criação Publicitária| Foto:

Jornal de Londrina é veículo do ano

Com sua proposta inovadora em formato e distribuição, o Jornal de Londrina (JL), do Grupo RPC, foi eleito o Veículo Impresso do Ano na 33ª edição do Prêmio Colunistas Paraná

Leia a matéria completa

  • Gandolfi, da Terremoto com Grazi Massafera: agência levou 5 prêmios, entre eles dois Grand Prix, o principal de cada categoria

A agência Terremoto, de Curitiba, foi a grande vencedora do 1º Prê­­mio RPC de Criação Publicitária, promovido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC). O resultado do prêmio foi anunciado na noite de ontem, na capital, em cerimônia que contou com a presença das principais agências e anunciantes do mercado publicitário do estado. Com oito trabalhos entre os finalistas, a Terremoto levou cinco prêmios – três na categoria Jornal e dois na Internet –, sendo dois Grand Prix, o principal de cada categoria.

Entre os anúncios premiados criados pela agência está o do Shop­­ping Jardim das Américas, que levou o primeiro lugar com a peça "Gol zero km na sua garagem?", veiculado nas páginas da Gazeta do Povo. A agência JWT Curitiba também levou três prêmios, todos na categoria Rádio. A lista de finalistas contou com 48 peças, de um total de 523 inscritas (confira os vencedores no quadro ao lado).

"(O prêmio) é o reconhecimento de um trabalho sério, que exige muito suor e dedicação. Em mo­­men­­tos de crise, o que não pode haver é uma crise de criatividade", afirma Ricardo Gandolfi, diretor de criação da Terremoto. O prêmio é uma iniciativa da RPC para reconhecer os profissionais das agências que melhor usaram a criatividade para vencer a crise, destacar marcas, encantar e envolver os consumidores. A ideia também é valorizar os materiais veiculados nos meios de comunicação do grupo RPC: os jornais Gazeta do Povo e Jornal de Lon­­drina; o Portal RPC; as rádios Mun­­do Livre e 98 FM; e as oito emissoras de televisão afiliadas à Rede Globo.

O concurso selecionou as melhores peças publicitárias e institucionais divulgadas nestes veículos entre 1º de julho de 2008 e 30 de julho de 2009. "O prêmio nasceu com o objetivo de se tornar uma grande vitrine para mostrar o que de melhor é criado por aqui", diz Milena Seabra, diretora de marketing corporativo do Grupo RPC.

Para o diretor de eventos do Clube de Criação do Paraná, Fhabyo Matesick, a "premiação é mais uma forma de expor o trabalho feito pela criação paranaense, e mostra que o Paraná é um dos grandes celeiros da criação da publicidade brasileira".

Premiação

O troféu que os vencedores do Grand Prix receberam foi criado pelo artista plástico Gagliastri e simboliza a luz da criação sobre o estado do Paraná. Para escolher os vencedores, os jurados permaneceram um dia inteiro reunidos em um hotel para avaliar as peças. O júri foi composto de profissionais das maiores agências do país, entre elas a Leo Burnett, Almap BBDO, Africa e W/Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]