• Carregando...

O Tesouro Nacional divulgou o resultado final da emissão de títulos da dívida externa iniciado na quinta-feira(7) nos mercados europeu e norte-americano. Foram vendidos US$ 750 milhões em bônus da República, conhecidos como Global 2019 N, com vencimento em 15 de janeiro de 2019.

Não foi dado seguimento à operação no mercado asiático, mas técnicos do governo acreditam que a mudança no cenário internacional e a percepção de melhora no mercado doméstico motivaram as emissões.

Os papéis vendidos nos mercados europeu e norte-americano têm cupom de juros de 5,875% ao ano e spread de 2,52% acima dos títulos do Tesouro americano com vencimento em fevereiro de 2019.

Os bancos Barclays Capital Inc. e Citigroup Global Market Inc lideraram a emissão, que foi colocada ao preço de 100,539% do valor, resultando em uma taxa de retorno para o investidor de 5 80% ao ano. A liquidação financeira (recebimento dos recursos por parte do Tesouro brasileiro) ocorrerá em 14 de maio de 2009 e os cupons de juros pagos aos investidores nos dias 15 de janeiro e 15 de julho de cada ano.

A última emissão desse tipo que o governo fez foi dia 13 de janeiro deste ano. Na ocasião, os bancos responsáveis pelas operações foram Goldman Sachs e Merrill Lynch, num total de US$ 1,025 bilhão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]