• Carregando...

O coordenador do Trabalhadores do Grupo Varig (TGV), Márcio Marsilac, disse na manhã desta terça-feira que a antecipação do leilão da Varig para o dia 5 poderá reduzir o número de investidores interessados na companhia e, conseqüentemente, reduzir os lances feitos para a aquisição dos ativos da empresa. Para Marsilac, apesar dos problemas de fluxo de caixa da Varig, o ideal seria que o leilão da companhia fosse realizado em torno do dia 20 de junho para que os interessados pudessem avaliar com mais tranqüilidade as informações expostas no data room, que será aberto nesta quarta-feira.

Segundo ele, a Varig ainda tem condições de levantar recursos para capital de giro a partir dos créditos de ICMS que a empresa tem direito a receber de vários estados. O coordenador do TGV participa nesta tarde de um encontro na comissão de infra-estrutura do Senado, em Brasília, para discutir o assunto. Ele informou que as negociações com o estado do Rio Grande do Sul já estão avançadas e isso poderia adiar o leilão por mais tempo.

Nesta quarta-feira, A Varig tem uma audiência na corte de Nova York para tratar do atraso no pagamento de parcelas de leasing de aeronaves. Marsilac disse acreditar que o juiz entenda que o adiamento do leilão pode ser melhor para os credores, inclusive para as empresas de leasing, já que um prazo mais longo, diz, pode representar um lance maior pela empresa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]