• Carregando...

A TIM anunciou ontem, em Florianópolis, que vai estrear durante o mês de outubro serviços de telefonia fixa. A idéia do produto TIM Casa Flex é reunir em um único chip de aparelho celular as funções de telefone móvel e fixo. Trata-se de um sistema parecido com o Único, lançado pela Brasil Telecom no ano passado. Com ele, quando o cliente está dentro da área definida como sua casa, seu telefone funciona simultaneamente como fixo e celular. Ao sair da área cadastrada, as ligações que forem feitas para o fixo serão automaticamente encaminhadas para a caixa postal, que é única para os dois números.

O preço inicial da solução, que funciona em qualquer aparelho GSM, é de R$ 29,90 – o que inclui 200 minutos de chamadas para números fixos.

Oportunismo

O presidente da TIM, Mario Cesar Pereira de Araujo, vê "oportunismo" na proposta de revisar a tarifa de interconexão de redes, paga pelas operadoras fixas às celulares. Araújo enxerga um "movimento de bastidores" das empresas de telefonia fixa nas propostas de reduzir a remuneração das redes que operam celulares e criar novas regras para o Ruralcel, novo programa de telefonia rural. "É um escândalo, é fazer continência com o chapéu dos outros, é usar a receita dos outros para oferecer um serviço, é um golpe", esbravejou. (JPP)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]