• Carregando...

O presidente da TIM Participações, braço brasileiro da Telecom Italia, Mario Cesar Araujo, afirmou, nesta sexta-feira, que recebeu dos acionistas italianos a orientação de manter a operação no Brasil independente.

No último fim de semana, a espanhola Telefônica - que detém 50% da Vivo, ao lado da Portugal Telecom - anunciou que comprou a Olimpia da Pirelli, em parceria com investidores italianos. A Olimpia é dona de 18% da Telecom Italia.

A expectativa do mercado, depois do anúncio da operação, era de uma possível fusão entre Vivo e TIM, o que criaria a maior operadora de telefonia móvel do Brasil, com mais de 50% do mercado.

- A Telecom Italia nos orientou a manter o foco atual, a não mudar nada e a operarmos completamente independentes. Os acionistas nos orientaram a continuar trabalhando como trabalhamos hoje. Com os mesmos objetivos e estratégias de antes. A estratégia de concorrência permanece a mesma - disse Araujo.

Nesta sexta-feira, a TIM divulgou prejuízo de R$ 19,4 milhões de reais no primeiro trimestre. O resultado representou uma forte redução das perdas registradas no ano passado, que foram de R$ 101,5 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]