• Carregando...

A montadora japonesa Toyota perdeu a liderança mundial na venda de veículos para a gigante norte-americana General Motors (GM), segundo dados divulgados nesta segunda-feira (22) pela montadora japonesa, informou a agência Efe.

A Toyota informou nesta segunda ter vendido 2,34 milhões de veículos mundialmente entre julho e setembro, um número inferior ao balanço divulgado pela GM, fazendo com que a montadora norte-americana retomasse o primeiro lugar.

Apesar de registrar um forte crescimento nas vendas, a Toyota comercializou 7,05 milhões de veículos nos primeiro nove meses do ano, uma cifra ligeiramente inferior à obtida pela GM no mesmo período, que foi de 7,06 milhões de unidades.

Entre janeiro e setembro de 2007, as vendas da GM cresceram 2,4 por cento, segundo a agência de notícias Kyodo.

A fabricante norte-americana retomou o primeiro lugar na comercialização de automóveis nos mercados mundiais, depois da Toyota fazer história entre janeiro e junho ao tirar o posto da GM como líder de vendas de automóveis.

O grupo japonês, que inclui marcas como Daihatsu e Hino, vendeu entre janeiro e junho 4,71 milhões de unidades, diante de 4,67 milhões comercializadas pela GM.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]