• Carregando...

A Toyota anunciou nesta segunda-feira (25) que irá ajustar temporariamente sua produção na fábrica de Indaiatuba, em SP, para gerenciar peças fornecidas pelo Japão. A montadora enfrenta escassez nas partes que são importadas do país porque algumas fábricas que produzem esses componentes foram afetadas pelo terremoto ocorrido em março passado.

A empresa interropeu a produção em Indaiatuba, onde é feito o Corolla, nesta segunda-feira. E vai repetir o procedimento nos dias 6 e 20 de maio. Além do Brasil, haverá alterações também na operação da planta de Zárate, na Argentina, onde a Toyota produz a picape Hilux e o utilitário esportivo SW4. Nessa fábrica, o segundo turno será suspenso por três dias, em 13, 20 e 27 de maio. Ainda não há previsão de outras alterações após o mês de maio.

Segundo a Toyota, o ajuste não afetará o nível de emprego nas fábricas da Toyota Mercosul que, atualmente, possuem mais de 7.100 funcionários nos dois países. A montadora destaca ainda que a construção da nova fábrica da Toyota do Brasil, em Sorocaba (SP), e a ampliação da capacidade produtiva da planta de Zárate não sofrerão alterações em seus cronogramas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]