• Carregando...

Trabalhadores da construção civil de Cascavel, no Oeste do Paraná, entraram em greve por tempo indeterminado na terça-feira (27). Não houve acordo com relação ao reajuste salarial.

A categoria reivindica reajuste de 17,96%, para que os salários da região se equiparem aos de cidades como Curitiba, Pato Branco e Francisco Beltrão. O sindicato patronal ofereceu reajuste salarial de 10% e benefício de R$ 100 para os colaboradores que não faltarem nenhum dia no mês.

As partes divergem em relação à adesão ao movimento. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Cascavel e Região (Sintrivel) afirmou que aproximadamente 95% dos 6 mil trabalhadores da construção civil da cidade aderiram ao movimento e que todas as obras do Centro de Cascavel estavam paralisadas.

Já para o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR) a adesão varia entre 20% e 30%. O patronal não tinha dados sobre o número de obras que foram afetadas na cidade.

Caso haja uma nova proposta dos patrões até as 16 horas, será votada na assembleia dos trabalhadores que ocorre na tarde desta quarta-feira (28).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]