Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paralisação

TST determina que 40% dos funcionários dos Correios voltem ao trabalho

Medida deve ser respeitada em cada uma das unidades operacionais dos Correios. No Paraná, sindicato ainda não foi notificado oficialmente, mas afirmou que vai cumprir a decisão da justiça

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen, determinou nesta quinta-feira (6) que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) mantenha em atividade um contingente mínimo de 40% dos empregados em cada uma das unidades operacionais dos Correios, para atendimento dos serviços inadiáveis da comunidade. Se a decisão não for cumprida, a entidade terá que pagar multa diária de R$ 50 mil.

No Paraná, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), informou que ainda não foi notificado oficialmente da decisão, mas ressaltou que já há um efetivo de 30% dos funcionáriso trabalhando. O sindicato também afirmou que vai cumprir a determinação judicial. Na mesma decisão, Dalazen também determinou que a audiência no TST entre a direção dos Correios e representantes dos trabalhadores da empresa, marcada para a próxima segunda-feira (10), seja antecipada para esta sexta (7), às 14h. Na reunião, as duas partes vão tentar mais uma vez chegar a um acordo para evitar que o dissídio coletivo da categoria seja julgado pela tribunal. Na última terça-feira (4), a empresa e os trabalhadores participaram de uma audiência de conciliação no TST e chegaram a um acordo sobre os principais pontos da greve, que já dura 23 dias. Mas os 35 sindicatos da categoria não aceitaram os pontos acordados, mantendo a paralisação.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.