• Carregando...

A TV Globo anunciou nesta segunda-feira (26) o lançamento do Globo Play, uma nova plataforma digital que permitirá o acesso à toda a sua programação de TV, ao vivo, a partir de dispositivos como smartphones, tablets, computadores e TV conectadas (smart TVs).

O Globo Play poderá já ser acessado a partir do próximo dia 3 de novembro. Porém, neste primeiro momento, somente os usuários das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo terão acesso à programação ao vivo da emissora.

De acordo com Carlos Henrique Schroeder, diretor Geral da Globo, a nova plataforma é parte da evolução da emissora no ambiente digital, iniciado ainda em 1998. E vem atender às mudanças de hábitos impostos pelos longos deslocamentos nas cidades, o maior tempo passado fora de casa, e as possibilidades que os novos dispositivos tecnológicos trouxeram ao cotidiano das pessoas.

Google e New York Times fazem parceria em projeto de realidade virtual

Revista do jornal americano vai lançar filmes usando a tecnologia

Leia a matéria completa

“Somos essencialmente produtores de conteúdo. Mas não adianta ter o melhor conteúdo, se você não estiver chegando à população”, afirmou Schroeder, ressaltando que a família brasileira continua sendo muito importante para a televisão brasileira “Hoje, 99,6% dos domicílios são atingidos pela TV aberta, e esse é um meio agregado, relevante de consumo linear.”

No entanto, lembrou ele, 34% da população já assiste vídeos em mídias digitais, 115 milhões dos brasileiros têm acesso à internet, sendo 38% via banda larga. Além disso, completou, há 80 milhões de pessoas com aparelhos celulares.

“Nossa preocupação em oferecer conteúdo na plataforma digital não é de hoje, Nossa primeira experiência foi lá em 1998 e veio evoluindo. Faltava os dispositivos móveis, a que chegamos agora com o Globo Play. Estar próximo do internauta hoje é fundamental. Acredito de fato na necessidade de oferecer esta opção”, completou ele.

Acesso

Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo, explicou que a nova plataforma poderá ser acessadas por meio de qualquer um dos navegadores (browsers) – Chrome, Edge e Explorer, entre outros – e por celular pelos sistemas IOS e Android.

E para os usuários de TV conectadas, a Globo informou já ter firmado acordos com os principais fabricantes – Samsung, Sony, Panasonic, LG e Philips – para ter o aplicativo do Globo Play dentro dos aparelhos a partir do próximo ano.

O mesmo aplicativo deverá ser disponibilizado também em um dos quatro consoles de vídeo game disponíveis no mercado (da Sony e da Microsoft).

Lucros da Netflix caem pela metade, enquanto companhia segue em busca de expansão global

Serviço de streaming espera superar resultados baixos com investimento em conteúdo e entrada em novos países

Leia a matéria completa

Conteúdo disponível

A partir de novembro, os espectadores de São Paulo e Rio poderão ver toda a programação da Globo nas diferentes plataformas digitais, simultaneamente ao que passa na TV. Quem estiver fora dessas duas praças, terá acesso apenas ao conteúdo do acervo da emissora, que terá toda a produção da emissora desde 2010.

O conteúdo em 4K (tecnologia de ultra alta definição) é outro diferencial da nova plataforma da Globo. As minisséries ‘Dupla Identidade’ e ‘Ligações Perigosas’, com estreia prevista para janeiro, poderão ser assistidas com qualidade de imagem 4x superior ao HD.

“Investimos permanentemente em tecnologia, o que nos torna pioneiros no desenvolvimento de soluções para o nosso negócio e garante a alta qualidade das nossas produções e distribuições. O desenvolvimento do aplicativo pela equipe da Globo, em parceria com a infraestrutura da Globo.com, é um exemplo desta aposta”, disse Raymundo Barros, diretor de Tecnologia da Globo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]