• Carregando...

O UBS informou que seu lucro continua sob risco por causa da exposição da instituição a mercados com pouca liquidez e voláteis. O banco ainda aumentou o prejuízo líquido sofrido em 2008, o maior da história da Suíça, para incluir perda com uma grande multa aplicada pelos Estados Unidos e registro de novas baixas contábeis.

O UBS, que está trabalhando para reconstruir sua reputação depois de ter sido duramente atingido pela crise, informou que o prejuízo líquido de 2008 aumentou para 20,9 bilhões de francos suíços (18,06 bilhões de dólares), ante o número anteriormente divulgado de 19,7 bilhões de francos. O banco ainda informou que espera tempos difíceis adiante.

As ações do UBS, o maior gestor de fortunas do mundo, abriram em queda de 3,8 por cento, depois da revisão no prejuízo e do cenário cauteloso traçado.

"Mesmo depois da substancial redução de risco, nosso balanço continua exposto a mercados ilíquidos e voláteis e nosso lucro portanto continuará sob riscos por algum tempo", informou o UBS em carta enviada a acionistas.

"Nosso cenário de curto prazo continua sendo de extrema cautela", acrescentou o banco.

O UBS aceitou em 18 de fevereiro pagar uma multa de 780 milhões de dólares para evitar acusações criminais nos Estados Unidos que autoridades suíças afirmam que ameaçavam a sobrevivência do banco. O banco divulgou na época que iria inserir essa perda no balanço de 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]