• Carregando...

Não há nenhum prazo específico para que o grupo de inspetores de credores internacionais, conhecido como troica, conclua suas conversações com a Grécia, afirmou Simon O' Connor, um porta-voz da Comissão Europeia.

"Nós continuamos em contato próximo com as autoridades gregas, enquanto procuramos revisar o acordo técnico", disse O' Connor. "Nós não temos...qualquer indicação precisa de quanto tempo levará para obter um acordo."

Um acordo entre o governo grego e a troica, que engloba o Banco Central Europeu (BCE), o Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Comissão Europeia, sobre a reforma e as medidas de austeridade é essencial para que a Grécia obtenha um novo desembolso de ajuda financeira. Os funcionários da Grécia afirmaram que precisam de nova ajuda financeira até 16 de novembro.

O porta-voz disse que não poderia comentar sobre a prisão de um famoso jornalista investigativo no domingo, depois que a revista para a qual trabalha revelou os nomes de milhares de cidadãos gregos com contas em bancos suíços, incluindo membros da elite política e empresarial do país. Ele afirmou, no entanto, que "todos os casos possíveis de evasão de impostos precisam ser completamente investigados". "É essencial que a luta contra a evasão de impostos na Grécia seja intensificada."

Separadamente, a Comissão falou sobre o apoio do presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, para dar maior poder de Bruxelas sobre os orçamentos nacionais. Olivier Bailly, um porta-voz do braço executivo da União Europeia, disse que para a Comissão obter poderes para vetar os orçamentos nacionais não é necessário haver uma mudança de tratados da UE e alterações em algumas constituições nacionais. As informações são da Dow Jones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]