• Carregando...
Guilherme Piletti, coordenador das atividades em Curitiba: metodologia baseada na experiência do aluno | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Guilherme Piletti, coordenador das atividades em Curitiba: metodologia baseada na experiência do aluno| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Atividades

As aulas na Perestroika começam em março. As inscrições, que podem ser feitas pelo site www.perestroika.com.br, estão abertas para os seguintes cursos:

Empreendedorismo Criativo

O curso mostra o impacto da Revolução Digital no empreendedorismo, com conteúdo que auxilia a turma a empreender de acordo com novos paradigmas. Banca final com direito a mentoria. Serão 12 segundas-feiras, das 20h às 22h30, mais dois sábados, das 10h às 17h. Valores ainda não definidos.

Tetris

Um curso que orienta o entendimento humano e os insights que surgem a partir da relação entre pesquisa, comportamento e inovação social. A intenção é aguçar a sensibilidade e usar técnicas apuradas para se aprofundar nesse estudo. Serão 11 terças-feiras mais uma sexta-feira, das 20h às 22h30, mais um sábado, das 10h às 17h.

Aprender a empreender na prática. É com esse intuito que são ministrados os cursos na Perestroika, escola de atividades criativas que inaugurou neste começo de ano sua primeira unidade em Curitiba. Dois cursos já estão com inscrições abertas para as aulas que iniciam em março, um sobre empreendedorismo criativo e o outro sobre pesquisa, comportamento e inovação social.

A escola surgiu há sete anos em Porto Alegre, fundada pelos publicitários Tiago Mattos e Felipe Anghinoni, que observaram que o conhecimento no mercado era muito diferente do encontrado no dia a dia das agências. Criaram então um curso que logo viraria uma escola. A ideia deu tão certo que pouco depois já estavam em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um faturamento de R$ 4,2 milhões em 2013 – só no ano passado passaram pelos cursos da escola 2,3 mil alunos.

O coordenador das atividades em Curitiba, Guilherme Piletti, conta que a escolha do mercado da capital paranaense se deu porque muitos alunos da escola são da cidade. "Curitiba é uma escolha natural dentro do nosso objetivo de ser uma escola nacional que oferece uma imersão para formar o empreendedor. Estamos expandindo nosso alcance para ajudar a tornar o mundo mais humano com base na criatividade", explica Piletti.

Os cursos da Perestroika são baseados na experiência e é a bagagem de cada aluno que molda o jeito de ensinar e aprender. "A metodologia é baseada na experiência, dando destaque à pesquisa e ao comportamento, para que se crie uma rede. Uma maneira de aprender e ensinar pela experiência", conta Piletti.

Califórnia

A abertura da unidade curitibana coincide com a chegada a outras capitais brasileiras, como Belo Horizonte e Brasília, além de um voo para o exterior: a primeira unidade internacional da escola está sendo aberta em São Francisco, na Califórnia.

"A ideia de ir para lá é fazermos uma ponte com o que há de mais criativo no empreendedorismo mundial. São Francisco é um lugar especial para fazer reflexões sobre o assunto", explica o coordenador da unidade curitibana.

Nas três novas praças brasileiras serão ofertados cursos que já fazem parte do portfólio da Perestroika e que podem ser definidos com a ajuda de cada cidade. Os cursos iniciam em fevereiro de 2014 e as inscrições estão abertas pelo site www.perestroika.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]