• Carregando...

Os três vencedores da etapa estadual do Desafio Universitário Empreendedor do Sebrae serão premiados nesta terça-feira, (18). Os primeiros colocados no ranking paranaense agora participam da competição nacional, em Brasília, no fim de novembro.

A competição nacional está na 13ª edição e tem como o objetivo de estimular o empreendedorismo e preparar os universitários para os desafios do mercado. "É uma grande plataforma de aprendizagem em que os estudantes pontuam ao participar de jogos empresariais e das atividades presenciais e on-line preparadas pelo Sebrae", explica a consultora do Sebrae/PR e coordenadora da linha estratégica Educação Empreendedora, Rosangela Angonese.

A premiação estadual destaca os melhores colocados no ciclo, correspondente ao desempenho do ano vigente, e no histórico, que acumula a pontuação ao longo de vários anos de participação.

Vencedores

No ranking ciclo, os vencedores são Luis Gustavo Tomstki, 20 anos, aluno de sistema de informação da Uniguaçu; Josnei Grezele, 19 anos, do curso de administração da mesma instituição e Vanessa Lascoski Grando, 20 anos, também aluna de administração da Uniguaçu.

Guilherme Henrique Ziger, de 21 anos, ficou em primeiro lugar no ranking histórico no Paraná e em quarto no nacional. Ele estuda administração na Unipar, em Toledo.

Edição 2014

Neste ano, o Desafio Universitário recebeu 38 mil inscrições de todo o Brasil. O Paraná foi o segundo estado com o maior número de inscritos – 3.347 universitários, atrás apenas do estado de São Paulo, que recebeu 6.049 inscrições.

No ranking nacional das Instituições de Ensino Superior com maior número de inscritos, três das seis instituições são paranaenses: Uniguaçu, de União da Vitória, que ficou em terceiro lugar no ranking com 767 inscritos; Cesumar, de Maringá, quarto lugar no ranking com 748 inscritos, e Famec, de São José dos Pinhais, sexto lugar no ranking com 440 inscritos.

A instituição brasileira com o maior número de inscritos foi a UnP, do Rio Grande do Norte, com 1.058 inscritos, seguida da Univali, de Santa Catarina, com 915.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]