• Carregando...

A Usiminas afirmou nesta sexta-feira não ter conhecimento de uma eventual oferta da Companhia Siderúrgica Nacional pela fatia de 26% detida por Votorantim e Camargo Corrêa na empresa, conforme notícias veiculadas pela imprensa.

Na véspera, O Estado de S.Paulo publicou que a empresa comandada por Benjamin Steinbruch teria apresentado uma proposta pela participação detida por ambas empresas na companhia mineira. A CSN, entretanto, negou a informação no fim da quinta-feira.

Nesta sexta-feira, o mesmo jornal publicou que a proposta pela fatia de 26% que ambas empresas possuem na Usiminas está entre 33 e 39 reais por ação ordinária, o que equivale a um valor total de 4,3 bilhões a 5,1 bilhões de reais.

A Usiminas "não tem conhecimento de qualquer fato que possa confirmar a eventual oferta da Companhia Siderúrgica Nacional para aquisição de ações de emissão da Usiminas", afirmou a empresa mineira em comunicado nesta sexta-feira.

Procurada pela Reuters nesta sexta-feira, a CSN disse manter a posição divulgada na véspera, de que a notícia de uma eventual proposta "não tem fundamento".

"Não tem fundamento a notícia de que existe e se encontra pendente de resposta proposta formulada pela CSN aos referidos acionistas da Usiminas, visando à aquisição de participação acionária naquela companhia", informou a CSN em comunicado ao mercado na quinta-feira.

As ações ordinárias da Usiminas dispararam 7,99% na quinta-feira e encerraram cotadas a 23,65 reais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]