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Vaio Z tem tela de 13,3 polegadas sensível ao toque | Vaio/Divulgação
Vaio Z tem tela de 13,3 polegadas sensível ao toque| Foto: Vaio/Divulgação

A japonesa Vaio lançou nesta semana sua loja online no Brasil, marcando a estreia da marca no comércio eletrônico. Os notebooks da empresa também passam agora a ser vendidos em outros sites de grandes redes varejistas, como Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Shoptime e Submarino.

Os primeiros aparelhos à venda na loja oficial são o notebook Vaio Fit 15F e o híbrido Vaio Z, que ainda não havia sido lançado no Brasil. Segundo a empresa, também será possível adquirir, em breve, acessórios premium pelo e-commerce.

Aparelho híbrido pode ser usado como notebook ou tabletVaio Z/Divulgação

O Vaio Z é construído para se transformar de notebook em tablet – a tela de 13,3 polegadas, sensível ao toque, permite a utilização do aparelho como uma mesa digitalizadora, com a ajuda de uma caneta Stylus que acompanha o produto. Embaixo do teclado, há uma câmera exclusiva para ser utilizada em modo tablet, com resolução de 8 MP.

O Z vem com processador Intel Core i5 e placa gráfica integrada Intel Iris. A tela possui uma resolução de 2.560 x 1440 pixels e a memória RAM é de 8 GB. A marca destaca ainda que o notebook pesa apenas 1,34 kg e tem autonomia de bateria de até 15 horas.

O aparelho já está sendo vendido, por R$ 11.039,08, e pode ser parcelado em até 12 vezes na loja oficial.

Já o Fit 15 F sai a partir de R$ 3.035,08 e pode ser encontrado em quatro versões – as principais diferenças são em relação ao processador (Intel Core i3, i5 e i7) e memória RAM (de 4GB ou 8GB).

Parceria

Os notebooks da Vaio começaram a ser vendidos no Brasil em outubro do ano passado, por meio de uma parceria com a paranaense Positivo Informática.

Os valores e condições exatas do negócio permanecem em sigilo, mas, em resumo, envolvem o pagamento de uma licença à Vaio pelo uso da marca, com a obrigatoriedade da Positivo adequar linhas de produção e utilizar componentes específicos exigidos pelos japoneses. O contrato foi firmado após uma auditoria dos processos produtivos, de pós-venda, comercial e de marketing da empresa paranaense.

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