• Carregando...

A Companhia Vale do Rio Doce confirmou hoje que nos próximos dias pedirá registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para oferta pública de distribuição secundária de ações ordinárias não integrantes do bloco de controle de emissão da Usiminas.

A operação estava prevista na reestruturação da participação acionária da Vale na siderúrgica. A mineradora possuía 23% do capital votante da Usiminas, mas vendeu fatias para a japonesa Nippon Steel, a Votorantim Participações e a Camargo Correa. Da parcela que sobrou, ficou acertado que a Vale ofertaria no mercado uma porção equivalente a 13,8 milhões de ações ordinárias da Usiminas, ou 12,3% do capital votante.

Em breve comunicado distribuído hoje, a Vale não informa o preço dessa oferta pública, que deve ser definido pelo processo de "book building", consulta direta aos investidores qualificados interessados no negócio, no momento da oferta. Hoje, na Bovespa, as ordinárias da Usiminas (Usim3) estão cotadas a R$ 109,50 por ação, caindo 0,45%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]