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A marca que mais ganhou valor este ano foi a do site líder de buscas no mundo: Google. Segundo o ranking de marcas elaborado pela revista americana "BusinessWeek", em parceria com a consultoria Interbrand, a valorização do nome Google foi de 46%. Os dois desempenhos mais próximos foram de eBay e Motorola, ambos com 18%.

O Google ficou em 24 lugar, com valor de US$ 12,376 bilhões. Com isso, a empresa deixou para trás nomes conhecidos como a fabricante de eletroeletrônicos LG (94), a tradicional Cartier (86), a empresa de artigos esportivos Adidas (71), a Xerox (57) e até a montadora Ford (30).

- Podemos afirmar que a Google está fazendo, na indústria online, o que a Virgin fez no mundo real - disse ao britânico "The Guardian" o diretor-executivo da Interbrand, John Allert, referindo-se à gravadora que hoje atua em turismo e comunicações. - Eles estão tentando mostrar que são uma marca que trata de informação. Se a Google puder provar que é mais do que uma empresa de busca, então suas fronteiras serão quase sem limites.

Allert também lembrou que o Google conseguiu ultrapassar ícones de uma mídia hoje considerada tradicional, como a gravadora Sony (26), o canal de música MTV (50) e a agência de notícias Reuters (78). O Google teve um avanço considerável, pois só entrou no ranking de marcas, elaborado desde 2000, no ano passado. Seu desempenho, explicou Allert, se deve a sua expansão para os serviços de e-mail, mapas e publicidade.

Os dez primeiros lugares do ranking, porém, ainda são ocupados por empresas tradicionais. A Coca-Cola vem em 1º, com US$ 67 bilhões, seguida, nesta ordem, por Microsoft (US$ 59,92 bilhões), IBM (US$ 56,2 bilhões), GE (US$ 48,9 bilhões), Intel (US$ 32,3 bilhões), Nokia (US$ 30,13 bilhões), Toyota (US$ 27,94 bilhões), Disney (US$ 27,85 bilhões), McDonald’s (US$ 27,5 bilhões) e Mercedes-Benz (US$ 21,8 bilhões).

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